MASSAS CASEIRAS

FAÇA SEU PEDIDO PELO CEL 21 991210078. ENTREGAS SOMENTE NO RIO DE JANEIRO

Se você curte o Blog Massa Caseira clik e seja seguidor.

Quem sou eu

Minha foto
TIPOS DE MASSAS RECHEIOS , VERIFIQUE NOSSA TABELA.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Rigatone Ensopado Com Costela Gaúcha

 

Ingredientes

-1 pacote de 500 gramas de rigatoni
-1 pedaço de costela gaúcha com 1 quilo e meio
-1/2 xícara de azeite extravirgem
-1 cebola média, picada
-5 dentes de alho, processados
-1 tomate médio picado
-1 maço de cheiro verde, picado
-1 colher de sopa de extrato de tomate
-sal a gosto 

Modo de Preparo

Cozinhe a costela em pedaços, em uma panela de pressão, com 2
litros e meio de água e sal a gosto, por 45 minutos ou até que
ela fique macia. (reserve)

Em uma panela grande, refogue o alho e a cebola com o azeite.
Acrescente a costela cozida e deixe refogar um pouco. Acrescente
a água do cozimento e deixe ferver por mais 5 minutos. Acrescente
o tomate e o extrato de tomate e deixe o caldo apurar por mais 5
minutos. 

Acrescente o rigatoni (que deverá ficar completamente coberto
pelo caldo) e o cheiro verde. Verifique o sal. Quando o rigatoni
já estiver cozido, apague o fogo e deixe a panela fechada por
mais 5 minutos para apurar, antes de servir.
  

Pulo do Gato

Nunca sirva este prato sem que seja apurado após o
cozimento. Aí é que se dá a integração entre o caldo
e a massa, realçando o sabor. Pode servir com queijo
parmesão.

Eu só conheci esta receita na minha casa. Quando
pequenas eu e minha irmã a  apelidamos de "macarrão
molhadinho" 

Quem provou, sempre disse: "Nunca comi um rigatoni
igual!"
  • Tempo de Preparo: 1h40min
  • Tipo de Preparo: Cozidos
  • Rendimento: 6 porções
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário